Ligue-nos:

48 3430-0823

Terapia Viceral

A manipulação visceral é uma técnica baseada na aplicação específica de uma força manual suave com o objetivo de estimular a tonicidade, a mobilidade e a motilidade do órgão. Desta forma é possível melhorar o funcionamento dos órgãos criando uma maior resistência contra as doenças.

A função normal do sistema visceral dependente da harmonia e sintonia dos órgãos e das suas estruturas. No seu estado saudável, os órgãos trabalham em harmonia uns com os outros sem causarem quaisquer resistências ou compensações.

Quando um órgão se encontra disfuncional com os outros órgãos, pode provocar tensões internas e aderências, que podem alterar a sua função e criar disfunções em outros órgãos ou estruturas circundantes como: os músculos, os ligamentos, as fáscias e tecido ósseo.

O funcionamento visceral tem também relação dependente com os 31 pares de nervos espinais que saem da coluna vertebral. Quando um ou mais destes nervos se encontram afetados seja por compressão, lesão ou doença, a enervação do órgão pode ser comprometida e originar desequilíbrios e doenças. Em certos casos é necessário haver uma correção vertebral através da osteopatia, terapia sacro craniana, etc. para diminuir a carga sobre o(s) nervo(s) em questão aliviando a pressão sobre o órgão.

Aplicações Clínicas

• Funcionalidade intestinal - Obstipação (Prisão de ventre);
• Bexiga - Incontinência;
• Problemas do útero: colo do útero, infertilidade, dores menstruais;
• Próstata;
• Fígado;
• Rins e ureteres;
• Tensões internas que ficam após operações;
• Estômago: Hérnia de hiato, refluxo, azia - problemas digestivos;
• Rigidez cervical, dores no ombro, dores no joelho, pernas inchadas, retirando que seja um problema articular, estes problemas podem vir de um mau funcionamento de por ex. fígado, estômago, rins.
Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7:00 às 20:00 hs.

© 2017 - VITTASER - Fisioterapia Especializada.

Fone: (48) 3430-0823
Cel: (48) 99639-9031(WhatsApp)